faustball: Duque bate Ahlhorner e fica com o título do Mundial Interclubes


O Clube Duque de Caxias venceu ontem as alemãs do Ahlhorner e conquistou pela segunda vez o troféu de campeão mundial interclubes feminino de punhobol. Superiores durante todo o confronto, as brasileiras venceram confortavelmente por 4 sets a 0, com parciais de 11-6, 11-4, 11-8 e 11-8. No primeiro jogo, no último sábado, o Duque já havia vencido por 4 sets a 2. Para o time brasileiro, o resultado tem um gosto especial, já que há três anos, na Alemanha, foi o Ahlhorner quem comemorou sobre a equipe curitibana. “Com certeza foi especial, afinal esperávamos este título desde 2006. Estava engasgado na nossa garganta”, disse a capitã Rejane.

Para a ala Flávia, de apenas 16 anos, o sentimento é diferente, por ser a caçula do time . “Não estou acreditando ainda. Em 2007, quando o Duque foi campeão aqui, eu era uma das criancinhas que entrou de mãos dadas com as jogadoras”, lembrou.

“A seleção brasileira ainda não venceu um mundial e nosso time já é bicampeão. A importância deste título é enorme”, emendou o técnico Diogo Comin, que ressaltou a atuação da batedora Tatiane Schneider, a melhor atleta em campo.

A superioridade das donas da casa foi reconhecida pelas adversárias. “É difícil dizer, mas elas jogaram melhor. Tati estava impossível de ser parada”, apontou a atacante Marie. “Elas colocaram a pressão sobre nós, em todas as posições, em todos os momentos. Hoje (ontem) elas mereceram”, completou a defensora Annika.

FOTO Y TEXTO GENTILEZA DE http://www.duquepunhobol.com.br/

Comentarios

Entradas populares de este blog

Las 3 banderas de Chile

FALLECE ROY GARBER, UNO DE LOS PROTAGONISTAS DE LA SERIE “GUERRA DE ENVÍOS” EN A&E

Falleció hija de dos años de la periodista Mónica Rincón.Clara Galdames dejó de existir en horas de esta mañana, tras llevar días internada en la UTI por problemas al corazón. La niña había presentado complicaciones físicas desde su nacimiento.