2 y 3 de abril Campeonato 100 años rama de faustball de SOGIPA, BRASIL .

Punhobol centenário da Sogipa será celebrado na 20ª Copa Porto Alegre




A 20ª edição da Copa Porto Alegre de Punhobol terá uma edição especial em 2011. Afinal, neste ano comemora o centenário daquele que é considerado o melhor clube de Punhobol do mundo (segundo avaliação feita em 2010 pela Associação Internacional de Punhobol), a Sogipa. E, para celebrar, a organização do evento está projetando a inscrição inédita de 100 equipes do mundo inteiro. Cerca de 15 mil pessoas são aguardadas para prestigiar o torneio.




A primeira equipe de punhobol sogipana foi criada em 1911. Foi uma das primeiras modalidades esportivas introduzidas no clube através dos pioneiros alemães que disseminavam a cultura da prática desportiva. Graças a isto, o punhobol da Sogipa é o mais antigo do Brasil e um dos mais antigos do mundo.




Ao todo, serão disputados mais de 500 jogos em 11 campos distintos em duas sedes esportivas. A arena principal, que sediará os principais jogos, será na Sogipa, com capacidade para 1,5 mil pessoas. Lembrando que, a Copa Porto Alegre de Punhobol será realizada entre os dias 2 e 3 de abril.




OUTROS EVENTOS – Antes da Copa Porto Alegre, o clube organizará três outros eventos paralelos com a finalidade de integrar as pessoas e divulgar a modalidade. A semana com um torneio noturno de clubes na Sogipa. Equipes austríacas, argentinas, suíças e brasileiras farão parte do acontecimento. Logo em seguida, ocorre um torneio entre seleções. Brasil, Áustria, Argentina e Chile são as seleções que disputarão este. E, para finalizar, um torneio escolar será promovido um dia antes da Copa Porto Alegre.




Confira as equipes que já estão confirmadas na 20ª Copa Porto Alegre de Punhobol:




Llanquihue – Chile
Manquehue - Chile
Rosário - Argentina
Punta Chica - Argentina
Eldorado - Argentina
Guatambu - Argentina
Sol de Funes - Argentina
Kremsmünster - Áustria
Rohrbach - Áustria
Askö Linz - Áustria
Freistadt - Áustria
Widnau - Suíça
Wigoltingen / Ellg - Suíça
Seleção da Áustria


fuente: http://www.sogipa.com  

Comentarios

Entradas populares de este blog

Las 3 banderas de Chile

FALLECE ROY GARBER, UNO DE LOS PROTAGONISTAS DE LA SERIE “GUERRA DE ENVÍOS” EN A&E

Falleció hija de dos años de la periodista Mónica Rincón.Clara Galdames dejó de existir en horas de esta mañana, tras llevar días internada en la UTI por problemas al corazón. La niña había presentado complicaciones físicas desde su nacimiento.