"La importancia de la enseñanza del faustball en las Escuelas" . Por Deise Petry Heck, desde Brasil




Meu nome é  DEISE ANGÉLICA PETRY HECK  e meu marido JORGE LUIZ HECK
somos professores de EDUCAÇÃO FÍSICA,  nos aposentamos a dois anos.
Desde então nos dedicamos a trabalhar o desporto PUNHOBOL NAS ESCOLAS.

Nossa trajetória profissional, foi 35 anos de trabalho em Escola Técnica e trajetória esportiva, atletas de punhobol com destaque nacional e internacional

Atualmente nosso trabalho é voluntário, sou gestora de projetos do departamento de punhobol da SGNH e Jorge é Coordenador técnico das categorias de base da SGNH e também  sou coordenadora do projeto "Legal é...Punhobol nas Escolas e Comunidade" e Jorge Heck é palestrante e ministrante de Cursos

O projeto "Legal é...Punhobol nas Escolas e Comunidade" dedica-se a levar este esporte,o punhobol, a todas as escolas da região, através da capacitação dos professores e de oficinas realizadas nas próprias escolas. Em 2013, cresceu atingindo a comunidade,oferecendo gratuitamente escolinhas de punhobol para as crianças de escolas públicas,em horário extra classe,em 2 POLOS COMUNITÁRIOS (bairros  Canudos e Rio Branco) 
Novos talentos e novas esperanças de futuro surgem destas atividades.

Por que o Punhobol na Escola

O punhobol não é um esporte qualquer. Ele é  apaixonante, agregador familiar.  Tem semelhança com o vôlei,é barato, não sexista e pode ser praticado dos 8 aos 80 anos, em qualquer lugar, faça chuva ou faça sol – 
É de fácil adaptação a quadras para jogos em diversos lugares.
O Punhobol é sobre tudo um trabalho em equipe. Por esse motivo, o despertar do caráter, o companheirismo e a eficiência do jovem através do aprimoramento da técnica também são princípios da  modalidade e de quem a pratica.
Oficialmente é jogado com 5 jogadores em um campo gramado de 20mx50m, porém no ambiente
escolar a adaptação quanto ao numero de jogadores e tamanho de quadra é totalmente possivel.
Com o processo de inclusão , estabeleceu-se uma nova visão sobre o modo de agir e pensar em educação. E é neste contexto que  o punhobol, alia-se ao desenvolvimento bio-psico-social da criança.Como forma a colaborar para um melhor :
Aprender a conhecer
Aprender a fazer
Aprender a viver
Aprender a ser

O aumento dos saberes que permite compreender o mundo, favorece o desenvolvimento da curiosidade intelectual, estimula o senso crítico e permite compreender o real, mediante a aquisição da autonomia na capacidade de discernir. Assim o punhobol permite que os jovens desenvolvam suas habilidades e descubram suas potencialidades. Uma vez que todos se permitem experimentar esta nova modalidade na escola.


A participação da criança no esporte punhobol ajuda na sua educação , desenvolvimento e socialização


















fuente: fotofaustball , http://fotofaustball.blogspot.com   

Comentarios

Entradas populares de este blog

Las 3 banderas de Chile

FALLECE ROY GARBER, UNO DE LOS PROTAGONISTAS DE LA SERIE “GUERRA DE ENVÍOS” EN A&E

Falleció hija de dos años de la periodista Mónica Rincón.Clara Galdames dejó de existir en horas de esta mañana, tras llevar días internada en la UTI por problemas al corazón. La niña había presentado complicaciones físicas desde su nacimiento.